Quais são as dicas de tratamentos de beleza para a pele madura? Pele madura tem a tendência a ressecar mais e a ter uma perda do colágeno na alteração do visso. Então, o que a gente tem que estar atento?
As tecnologias, periódicamente, duas vezes ao ano, de acordo com a necessidade. Cremes específicos, existem ativos específicos para a pele madura como hialurônico, a vitamina C. Hoje, a gente tem as chaperonas, que é um ativo super legal, protetor da pele.
E estar atento também ao sono, alimentação e a qualidade do alimentação. Os principais ativos que eu tenho usado para a pele madura são Syn Ake, que é o veneno de cobra, que ele ajuda a gente nas linhas finas.
Tem também o ácido hialurônico em creme, ele tem um efeito de hidratação, porque a hidratação é muito importante na pele madura, tá gente? Então, o serazomoside também, nada disso é marca, tem que procurar o médico de confiança para montar uma fórmula para você.
Além disso, a vitamina C é essencial. E para tomar, a gente também tem que fazer a suplementação de pele. Então, por exemplo, o silício orgânico, a luteína são antioxidantes que ajudam na pele. O picnogenol, que tem um efeito protetor solar, não isenta a necessidade de aplicar o protetor externo, mas você ingerindo, você protege mais o DNA celular.
Além disso, tem coenzima Q10 e a vitamina C e o zinco, que ajudam na qualidade de produção de colagem.
Sobre o melasma? O melasma é uma condição crônica que a gente tem que estar sempre cuidando, com cremes específicos, protetor solar de duas a três vezes ao dia, mesmo em ambiente interno, mesmo em neve, então tá frio, tem que usar, chovendo.
E tem uma situação na pele madura, que é o quê? Ativação do melasma por hormônios. Quando a gente faz reposição hormonal, que é o meu caso, por exemplo, o meu melasma sempre… ele começou a ativar. Então, estejam atentos, porque nós temos lasers não descamativos que podem ser feitos no verão.
Você clareia e também ajuda a não piorar esse melasma. É importantíssimo, nada que seja agressivo, principalmente agora com o nosso verão, porque tudo que é agressivo, que descama, pode ter o efeito rebote.
Então, a minha dica é procura um dermatologista de confiança, não faça nada por receita de outro para ver o específico para sua pele.
“Já estou começando aqui com o meu primeiro procedimento, que hoje nós vamos fazer o pastel para clareamento de melasma.
Estimulo o colágeno de dentro para fora. Então, quando estamos indo, passa a perder muito o colágeno, ou não fabricar mais, o corpo não produz mais o colágeno. Mas a cada mês ele vai melhorando mais ainda a fonteira, e é aquele que você pode fazer também no corpo.
É só trocar a ponteira, tem as ponteiras próprias para o rosto e as ponteiras próprias para a classe dele, ainda do colágeno no corpo inteiro. É top demais de melhores.”