Câncer de pele

Câncer de pele: quando procurar o médico?

Câncer de pele: quando uma pinta se torna perigosa?

 

Câncer de pele é um assunto não muito agradável, mas que precisa ser falado, porque ele mata.

As dermatologistas Katia Volpe e Larissa Montanheiro Caliman conversaram sobre isso em um vídeo repleto de informações relevantes para sua saúde.

O câncer de pele é o tumor mais frequente no Brasil, de acordo com o Ministério da Saúde, isso sem considerar os casos não diagnosticados.

Muitas pessoas negligenciam o cuidado com as lesões de pele, não fazem visitas regulares ao dermatologista a fim de mapear as pintas e manchas, o que poderia elevar ainda mais o número de diagnósticos.

Aqui na clínica tivemos um caso que, inclusive, motivou este vídeo. Uma jovem que fez sessões de laser para clarear uma pinta na perna que, na verdade, era um melanoma.

Existem diferentes tipos de câncer de pele e o melanoma é o mais grave deles, pois leva à metástases e pode matar.

Uma outra questão abordada por elas no vídeo é: quando suspeitar de uma lesão e procurar o auxílio médico especializado. Você vai conhecer a regrinha do ABCD, um guia para que você consiga identificar as pintas potencialmente perigosas.

Como você quer envelhecer? Clique aqui e saiba como manter a beleza de acordo com a idade. 

O vídeo traz informações relevantes, sérias e médicas sobre essa doença tão fatal e que pode ser prevenida e tratada, desde que um médico especialista seja consultado.

Convidamos você a investir alguns minutos na sua saúde e assistir essa rica conversa entre a Dra. Katia Volpe a Dra. Larissa Montanheiro Caliman.

Se você tem alguma pinta ou lesão na pele da qual está suspeitando, procure o quanto antes o seu dermatologista de confiança ou agende um horário conosco aqui na clínica.

Atendimento
Por Unidades
Seta direita

Escolha uma
unidade

whatsapp
Ligue Agora WhatsApp