Envelhecimento: como você quer envelhecer?

Como envelhecer bem?

Envelhecimento é inevitável, mas pode-se envelhecer bem

 

Hoje o assunto é envelhecimento. Como você está envelhecendo? E como você quer envelhecer?

Se você é jovem, você está cuidando da sua pele, você tem acompanhamento dermatológico?

Se você tem 15 anos, 20 e 25 existem alguns cuidados importantíssimos e básicos como, por exemplo, limpar bem a pele, usar um produto específico, hidratar, usar o protetor solar, usar alguns suplementos para a pele, sempre com uma indicação médica, para que você envelheça com uma qualidade de pele e de saúde muito melhor, porque hoje existe uma grande diferença do que era antigamente.

Envelhecer sem ficar velho

As pessoas hoje estão envelhecendo muito melhor. A expectativa de vida aumentou, antes a mulher morria por volta dos 40, 50 anos.

Hoje, com esse aumento da expectativa de vida, qual que é o ideal a gente envelhecer com qualidade de vida, a gente envelhecer sem ficar velho, com saúde física mental e qualidade de pele.

Eu li um artigo recentemente, não sei se vocês viram, uma manchete no jornal falando assim “uma idosa de 42 anos foi atropelada”. Eu só fiquei com a imagem do “idosa de 42 anos”.

Hoje, 40 anos representa o que era 30 anos antes, os 50 o que eram os 40.

A gente tem como envelhecer bem, como cuidar, tem como envelhecer sem artificializar, sem chocar, sem desarmonizar e estando bem com o seu espírito, respeitando a sua individualidade.

Se você tem uma ruguinha, a sua celulite, alguma coisa que incomoda, mas você está bem com isso, tudo bem. Agora, se os sinais do envelhecimento estão incomodando você, se não está tudo bem, a dermatologia está aí para auxiliar.

Existem coisas possíveis de serem tratadas e existem as não possíveis, mas é importante você ter o seu médico de confiança para cuidar de você.

Cuidados com a pele jovem

Você que é jovem, tem 15, 20 anos, alguns cuidados básicos para você chegar lá na frente bem melhor do que as gerações anteriores chegaram é: sabonete específico para o seu rosto, dormir bem.

A qualidade de sono é fundamental. Ela não influencia só na pele, mas também na sua saúde e na sua qualidade de vida.

Então protetor solar, sabonete específico facial, um tônico, um produto hidratante que seja individualizado para sua pele fazem toda a diferença.

O uso de antioxidante está cada vez sendo empregado mais cedo na dermatologia e não existe uma receita de bolo, não existe milagre!

Existe cuidado diário, constante e perseverante, porque aí você envelhece muito melhor e, o que é mais importante, com a sua autoestima elevada.

No comments yet.

Leave a comment

Your email address will not be published.