A quase totalidade das mulheres apresentam algum grau de celulite. A origem é multifatorial, relacionado a alimentação, sedentarismo, condições hormonais e uso de medicamentos. A abordagem médica deve ser também multi-disciplinar, englobando todos os aspectos que causam, e utilizando tratamentos específicos como: radio-frequência (tecnologia que age tanto na pele através de um aquecimento controlado ativando a circulação sanguínea e mobilizando a gordura, melhorando a celulite e flacidez da pele), infra-vermelho, ácido polilático, ultrassom micro e macrofocado.
Mesmo com boa qualidade de vida alguns organismos desenvolvem deposito de gordura. As mais comuns são: abdômen, flancos, culotes e interno de coxa, tanto em homens como mulheres. As tecnologias mais usadas são: ultrassom, radio-frequência e criolipolise que promovem a apopitose (morte programada da célula de gordura e sua eliminação). O numero de sessões e tipo de tecnologia depende de cada individuo, biotipo, hábitos de vida, necessitando uma consulta médica para avaliação.
As fibras elásticas podem se romper tanto na puberdade (estrias de crescimento), no ganho de peso (gestação ou não), no ganho de massa muscular promovendo uma distensão da pele, comum tanto em homens como mulheres. É uma condição que quanto mais precoce o tratamento melhor o resultado, sendo que as estrias vermelhas tem mais condições de tratamento que as brancas. Os tratamentos mais utilizados são: laser fracionado, peelings, preenchimentos e drug delivery (micro agulhamentos com medicações específicas).
A flacidez corporal é comum após os 30 anos, é progressiva e depende de algumas condições como genética e a manutenção do peso durante a vida. É fato de que há uma diminuição de fibras colágenas em quantidade e qualidade. A alimentação e suplementação de vitaminas específicas auxiliam nesse processo além dos tratamentos médicos dermatológicos como: radio-frequência (tecnologia que promove um calor controlado nas camadas mais profundas da pele, ativando a produção do colágeno novo), aplicação de ácido polilático, bio-estimuladores (medicações que agem na ativação e produção do colágeno natural da pele), ultrassom micro focado (para estruturas mais profundas), melhorando a produção de colágeno e elastina. Não dispensa a atividade física que agem de formas complementares.
As mãos de acordo com o envelhecimento vão perdendo gordura, colágeno, levando a flacidez e alteração de textura e rugas. A dermatologia atual permite tratamentos com lasers, preenchimentos e bio-estimulador (produtos que estimulam a produção natural do colágeno da pele), levando a resultados naturais e harmônicos.
Os joelhos sofrem alterações de flacidez tanto na pele como no músculo, alterações de aparência por uso de anti-concepcionais , retenção de água levando a uma celulite. Para essa região existem técnicas de radio-frequência, ultra som micro focado que agem nas diferentes camadas de pele, melhorando a flacidez e a a gordura.
Dra. Kátia Volpe
CRM MS 3.198 / CRM SP 90.728 / CRM PJ SP 952645 / RQE 66.961
Avenida Chucri Zaidan, 1550 – Cj. 1412/1413 – Chácara Santo Antônio
Avenida Andrômeda, 2000 – Bloco 8 – 6.º Andar Alphaville, Barueri – SP
All Rights to Clínica Kátia Volpe // by WebiWebi+ @webiwebi
Enquanto isso, se preferir, fale conosco agendando uma visita através do formulário abaixo, ou clicando no whats app escolhendo uma de nossas unidades
[contact-form-7 id="12269" title="popup"]