Envelhecimento e cuidados diários com a pele

Dra Kátia Volpe

Envelhecimento: como fazer para envelhecer bem?

 

O envelhecimento é nosso tema de hoje, na verdade a importância de manter cuidados diários e constantes com a pele. 

Se você quiser envelhecer de uma forma saudável, com uma pele bem cuidada, precisa ter  persistência nos cuidados e tratamentos com a pele. 

Assim como a gente precisa ir para academia periodicamente, beber água regularmente, manter uma alimentação equilibrada, é muito importante para o envelhecimento saudável e com uma qualidade de pele boa, a gente ter persistência nesses cuidados.

Algumas pessoas perguntam se vão ficar escravas dos tratamentos de pele e do dermatologista, mas não é escravidão e sim um autocuidado.

A gente não tem que escovar os dentes várias vezes ao dia para ser uma boa qualidade e higiene dentárias? Então, a pele também requer alguns cuidados que, para quem quer envelhecer bem, são importantes. 

 

Cuidados básicos diários

 

Ter um sabonete específico para o rosto, uma hidratação específica, o uso do protetor solar diariamente, sempre com o acompanhamento de seu médico de confiança e ter um produto específico noturno, que pode ser usado no rosto, pescoço e colo.

Além disso é muito importante, para quem tem a oportunidade, ter uma periodicidade nos cuidados com seu dermatologista.

 

Acompanhamento dermatológico 

 

Eu procuro orientar, dependendo da idade, da pele, do grau de flacidez, pelo menos duas visitas ao dermatologista ao ano. 

Nesse acompanhamento é possível a gente ajustar os ativos de uso tópico (cremes, séruns), ajustar, trocar ou manter o uso de antioxidantes orais, dependendo da necessidade.

Hoje nós temos também os soros, que nos auxiliam na reposição de vitaminas, a vitamina C inclusive, que nos ajudam na produção de colágeno e também na indicação precisa das tecnologias. 

 

Envelhecimento da musculatura 

 

É importante pelo menos uma vez ao ano tratar a musculatura.

É como se o músculo fosse um colchão e a pele um lençol. Não adianta a gente ter um colchão maravilhoso e um lençol ruim e vice-versa. 

Então manter essa periodicidade nos cuidados com o tônus muscular pelo menos uma vez ao ano, geralmente com o ultrassom microfocado, é super importante. 

E na pele, que é o nosso lençol, depende de cada necessidade. 

 

Persistência nos tratamentos 

 

Com essas visitas ao dermatologista pelo menos duas vezes ao ano você consegue envelhecer com uma qualidade de pele melhor e ter essa persistência do tratamento para que você não tenha um grau avançado de flacidez. 

Mesmo já tendo flacidez é possível a gente melhorar isso e também manter essa qualidade de pele.

Então é muito importante ter essa persistência. Não adianta fazer um tratamento e nunca mais fazer nada.

Você precisa estar sempre cuidando, periodicamente mantendo todos os seus cuidados de pele, porque é isso que nos leva a ter um bom envelhecimento, com uma qualidade de pele saudável. 

Atendimento
Por Unidades
Seta direita

Escolha uma
unidade

whatsapp
Ligue Agora WhatsApp