Pressão estética: filtros contribuem para isso
Hoje vou falar sobre pressão estética. Você tem se sentido impactada pelo mundo virtual em contraste com o mundo real?
Nos meus atendimentos e observações uma coisa tem me chamado muito a atenção ultimamente, que é a busca das pessoas para se parecerem e serem como os filtros de redes sociais.
Isso não é saudável, nem do ponto de vista psicológico e muito menos na pele.
A medicina, a dermatologia está aí para ajudar a todos. É uma ciência que evolui dia a dia, mas essa busca pelo não real tem deixado muitas pessoas doentes.
Pele sem poros?
Os poros são um exemplo. Eu já vi várias pessoas chegarem falando que querem a pele sem poros, mostrando determinado filtro.
Acontece que essa pele sem poros não existe. Nós temos poros na pele e eles tem que existir, isso é fisiológico.
Algumas pessoas têm poros mais abertos, por exemplo os homens, por questão hormonal.
Algumas mulheres também, mais do que outras, e nós temos como melhorar a nossa qualidade de pele, mas dentro da realidade, do que é possível sendo a sua melhor versão.
Não queira ser aquilo que não existe, aquilo que as redes sociais tentam nos embutir como sendo o modelo a ser seguido.
A questão dos filtros
Os filtros têm sido cada vez mais específicos e cada vez mais avançados.
Por exemplo, é possível na foto diminuir mandíbula, aumentar queixo, diminuir nariz, aumentar lábio.
Isso vai transformando as pessoas a ponto de não reconhecer pessoalmente alguém que a gente sempre vê nas redes sociais.
Tome cuidado com isso. As pessoas estão adoecendo mentalmente por conta dessa situação.
Não existe padrão de beleza, existe o seu melhor, o melhor que você pode fazer por você.
Nós devemos cuidar da nossa pele? Sim, devemos.
Faça o que você pode da melhor forma possível. Busque bons profissionais, mas não confunda o real com o virtual.
Cuidado com fotos de antes e depois, porque a gente vê manipulações absurdas nessas imagens.
Tenha muita consciência disso, porque muitos têm tido problemas por conta dessa não realidade das redes sociais.