Verão e cuidados com a pele

Como cuidar da pele no verão, de forma que ela esteja protegida e saudável?

O verão pede mais cuidados com a pele e os cabelos

 

O verão é uma época muito esperada e desejada por boa parte dos brasileiros, mas também é um período do ano que exige que tenhamos mais cuidados com a pele e também os cabelos.

Hoje quero dar algumas dicas de como proteger a pele, para que ela se mantenha bonita e saudável, enquanto você curte o que o verão tem a oferecer.

No verão há uma maior incidência da radiação ultravioleta na terra e isso leva algumas doenças a incidir mais ou agudizar.

Além disso, a fotoproteção e a hidratação são fundamentais. Então vamos às dicas.

 

Dicas para cuidar da pele no verão

Primeira dica: uso de roupas e acessórios

Um desses acessórios é o óculos de sol, porque ele ajuda a evitar algumas lesões que a radiação pode fazer nos nossos olhos.

Já sobre as roupas, o indicado é usar tecidos de algodão ou de tecidos que tenham proteção da radiação ultravioleta quando formos ao ar livre, seja para uma atividade ou mesmo na praia.

Segunda dica: barracas de praia

É importante que as barracas de praia e guarda-sóis sejam de algodão ou lona, porque os tecidos sintéticos bloqueiam 30% da radiação ultravioleta.

Terceira dica: horário de exposição solar

É fundamental evitar a exposição solar naqueles horários de pico, geralmente das 10 às 16 horas. Nesse horário não é ideal que se tenha uma exposição direta ao sol.

Quarta dica: protetor solar

Tem que usar sim e reaplicar várias vezes ao dia. É importante proteger as cicatrizes e tatuagens, porque, além de queimadura, existe o risco também de dermatite.

As crianças a partir de 6 meses já podem usar protetor solar, principalmente os físicos. Como se trata de uma pele mais sensível, é importante ter a orientação de um dermatologista ou do pediatra.

 

Quinta dica: cuidados com os cabelos

No cabelo é importante aplicar um fluido siliconado, para proteção do vento, da radiação e da maresia. Assim, teremos menos danos aos fios.

 

Enfim, não deixe de aproveitar o verão, porque o sol não é nosso inimigo!

Se você seguir essas dicas, tem como passar esse período sem ter alterações de pele.

Atendimento
Por Unidades
Seta direita

Escolha uma
unidade