Suor em excesso pode ser tratado?

O suor em excesso é um problema extremamente desconfortável e que pode ser tratado. Saiba como isso é possível.

Suor excessivo: conheça as causas e tratamentos

O suor excessivo, principalmente nas axilas, é motivo de mal-estar e pode interferir em várias áreas da vida da pessoa, inclusive na escolha da roupa. Esse suor em excesso é chamado de hiperidrose e pode surgir em outras partes do corpo além da axila, como mãos, pés e cabeça.

Quando a pessoa tem uma apresentação e fica um pouco mais nervosa, essa transpiração em excesso acontece. Algumas até usam uma toalha embaixo dos braços.

Esse suor excessivo pode levar as pessoas a usarem algum produto não autorizado, algo que pode levar a uma queimadura, gerando danos à saúde.

 

Cuidado com a pressão estética promovida pelas redes sociais. Clique aqui e entenda porque é importante proteger sua mente e sua saúde contra isso. 

 

Como tratar o suor em excesso?

Tendo excesso de suor ou tendo apenas o mau cheiro, que pode ser ocasionado pelo aumento da umidade na região, um dos tratamentos mais utilizados é a toxina botulínica.

Ela é aplicada nessa região de axila e ela tende a durar mais do que em face. Geralmente a duração é de 8 meses até 1 ano e isto proporciona ao paciente um maior conforto, principalmente no período do verão, um maior conforto e maior convívio social.

Nós temos bactérias no nosso corpo, a nossa flora normal, que pode desequilibrar e na região da axila é comum isso acontecer. Esse desequilíbrio pode causar o mau cheiro.

Além da aplicação da toxina, o dermatologista pode prescrever algum creme antifúngico, algum desodorante específico para esta região.

Mas é importante lembrar: não façam uso de receitas caseiras, porque pode levar a uma queimadura, uma dermatite de contato e, às vezes, até agravar o seu problema.

Além da aplicação da toxina botulínica em consultório, existe também opção de se fazer depilação a laser, porque a região dos pelos tende a ficar mais úmida, aquele pelo retém a umidade e isso pode até piorar a sensação de cheiro ruim.

Então, se você você tem esse problema, procure um médico de confiança ou agende sua avaliação aqui na clínica, para que você consiga ficar melhor e ter mais bem-estar.

Atendimento
Por Unidades
Seta direita

Escolha uma
unidade