Aqui você encontrará informações sobre os cuidados essenciais para manter a beleza e a saúde da sua pele. Abordaremos informações de tratamentos, tecnologias e técnicas ideais para cada momento da sua pele.
DOUTORA KÁTIA VOLPE – DERMATOLOGIA EM SÃO PAULO CRM 90.728 – SP | RQE: 66961
Confira nesta página tudo sobre os cuidados essenciais para manter a beleza e a saúde da sua pele. Veremos qual a diferença entre toxina botulínica e ácido hialurônico. Abordaremos dicas de tratamento para peles maduras e muito mais.
DOUTORA KÁTIA VOLPE – DERMATOLOGIA EM SÃO PAULO CRM 90.728 – SP | RQE: 66961
O que fazer com uma das principais queixas da mulher moderna? Que é linhas de expressão. Bom, dependendo da região que essas linhas ou rugas estão instaladas, existe o tratamento específico e isso é uma informação muito importante.
Porque se você usa um produto que é dessa região para a pálpera, por exemplo, você vai ter algum problema. Então, dependendo da área, você tem o tratamento específico. Por exemplo, para essa região infra -pálpebral, existem os fios, existe o skinbooster, que é um ácido hialurônico mais líquido que não volumiza.
Nessa região de bigode chinês, o preenchimento ou bioestimulador. Nessa ruguinha de wi -fi, de pescoço, temos também o fio, que eles estimulam colágeno, o skinbooster e agora o PDRN, que é um produto injetável à base de hialurônico e outros ativos.
E também temos a importância de tratar a base, que é um músculo, com o ultrassom microfocado. Eu sempre falo, você tratar a musculatura é uma sustentação. É muito importante. Então, estejam atentos para o produto específico de acordo com as linhas específicas.
Vamos falar sobre contorno facial? Bom, uma rainha do Egito que é muito falada até hoje sobre o seu contorno, a definição do ângulo mandigular, era Nefertite. Então é um nome muito empregado na dermatologia, com referência a esse contorno mandigular bem definido.
Bom, o que é possível fazer? Quando a gente vai perdendo o contorno, a gente pode usar o ácido hialurônico, a hidroxiapatita de cálcio, para fazer essa divisão, isso sem volumizar o rosto.
E tem a toxina botulínica também, que tem alguns pontos especificos que a gente faz que auxiliam nessa perda de contorno.
Então essa região de mandíbula, de bolsas, bandas, de musculatura de pescoço, quando a toxina é aplicada ali, você tem uma melhora visual tanto das linhas quanto também do contorno facial.
Pessoal, vamos falar de um caso interessante dessa semana, que eu acho muito importante a gente esclarecer e algo que eu falo muito para os meus pacientes.
É um caso de uma paciente que ela fez a aplicação de fios no rosto em outro local, em outra clínica, há 8 meses, e ela relatou que depois de 2 meses, mostrou as fotos inclusive, e o rosto cedeu, voltou ao que era. A gente foi avaliar, senti os fios meio estranho,
que não é normal de acontecer, e aí a gente conversou sobre o quê?
Bom, os fios, primeiro, a gente tem que ter uma sustentação de pele, tá? Não adianta a gente colocar o fio sem ter uma estrutura, então é super importante tratar a pele antes com ultrassom microfocado e estímulo de colágeno. É importante. É como se fosse um alicerce, uma argamassa e o fio, aquela finalização. Não adianta, pelo menos na minha prática, até adianta, mas menos, você fazer sem ter essa estrutura. Então estejam atentos a isso. Estruturar para poder realizar o procedimento de fio.
Segundo ponto importante, saber a qualidade, que fio que é? A gente não sabe. E o jeito de passar também é importante, então, cuidado com esses pontos.
Sou Médica, dermatologista há mais de 25 anos, formada pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul. Possuo dois títulos de Especialista: Ginecologia e Dermatologia e Pós graduação em Nutrologia. Acredito muito no tratamento 360 graus, o organismo como um todo e a pele refletindo a saúde interna do organismo. Dedico minha carreira à promoção da saúde da pele e aprimoramento da autoestima de meus pacientes.