Olheiras: como lidar com esse incômodo?

Dra. Katia Volpe fala sobre os tipos de de olheira e tratamentos

Olheiras: conheça os tipos e tratamentos

As olheiras são causadas por vários fatores:
– hormonal;
– cigarro;
– noite de sono mal dormida;
– hábito de coçar os olhos;
– diminuição da circulação vascular;
– genética.

Às vezes, vasos presentes nessa região levam ao escurecimento da área, então a gente precisa da ajuda de um médico vascular para tratar.

Como clarear as olheiras?

E o que pode ser feito, então, para melhorar as olheiras, além do uso de cremes específicos, sempre indicado por dermatologista.

Isso porque tudo que clareia a pele pode dar alguma dermatite, pois os clareadores têm uma maior sensibilidade na pele.

Então, além dos cremes antioxidantes que ajudam a clarear a olheira, também tem alguns tratamentos em clínica.

É importantíssima a avaliação do dermatologista para saber o seu tipo de olheira, porque nem todos os tratamentos funcionam para todas as causas.

Conheça os diferentes tipos de ácido hialurônico e saiba qual a função de cada um. Clique aqui.

Opções de tratamento para olheiras

Uma vez determinado o tipo de olheira, é possível planejar o tratamento. E para isso temos:
– lasers;
– peelings;
– LEDs;
– termoporação.

Então, de acordo com a causa, com a genética e os hábitos de vida, nós temos os tratamentos para amenizar as olheiras.

Quando a causa é genética, a gente não consegue desaparecer com a olheira, apenas amenizar.

Além disso, tem uma outra situação que é quando o osso sofre um afundamento, além do afundamento natural que acontece com a idade, ou seja, pessoas jovens também podem ter e isso já é genético.

Para esse tipo de olheira o principal tratamento é o preenchimento com ácido hialurônico.

Mas tem que ter cuidado, porque é uma região de pele muito fina. Tem que ser uma técnica muito bem feita, para não ficar com os olhos inchados e até formar bolsas.

Outra situação, que geralmente surge após os 35 anos, é uma queda da região lateral do rosto e isso tende a acentuar a olheira.

Então, com as técnicas de preenchimento com efeito lifting, a gente consegue suspender a região lateral e preencher a olheira também, amenizando o aspecto que tanto incomoda.

Por isso, agende a sua avaliação e venha conhecer os tratamentos indicados para o seu tipo de olheira.