Gordura localizada e perda de peso

A gordura localizada pode ser tratada com diferentes tecnologias. Saiba como funciona o tratamento e quando ele é indicado.

Gordura localizada: quando lançar mão das tecnologias?

 

A gordura localizada é um problema sempre presente nas consultas aqui na clínica.

E depois das festas de final de ano, quando as pessoas tendem a descuidar com a alimentação, ela pode aumentar.

Então, hoje eu vou falar sobre a relação dessa gordura com o emagrecimento e também dos tratamentos que podem ajudar a eliminar essa gordurinha.

 

Como a gordura localizada se forma?

Todos temos o nosso biotipo e cada pessoa tem uma tendência a acumular gordura em certas regiões.

Por exemplo, no homem, geralmente, a gordura se acumula no abdômen e no flanco, muito pouco nas pernas.

Já a mulher tem uma tendência a acumular gordura abdominal, no culote, no flanco, nas costas, também chamada de gordurinha do sutiã, e na região que fica perto da axila.

 

Perda e controle de peso

Em primeiro lugar vem o controle de peso, a boa alimentação e a atividade física. Eu sempre bato na tecla de que são hábitos importantes para nossa saúde.

Quando há a necessidade de uma grande perda de peso, o ideal é você emagrecer primeiro e, quando estiver faltando 5 kg ou menos, entrar com os tratamentos e as tecnologias.

Agora, quando é aquela gordurinha que a gente ganha no final do ano, com um peso de 2 ou 3 kg, você pode reequilibrar a sua alimentação e iniciar o tratamento com as tecnologias.

 

Como tratar a gordura localizada?

Dentre as tecnologias que temos hoje, a minha preferida, sobre a qual observo mais resultados na prática e que é realmente científica é a criolipólise.

Mas atenção: não é qualquer criolipólise. Elas não são todas iguais, existem marcas diferentes, tecnologias diferentes e, inclusive, muitas podem dar problemas de queimadura e necrose de pele.

Tem uma marca específica que a gente utiliza de forma segura, a qual foi desenvolvida por especialistas de Harvard e é a única que tem aprovação do FDA.

Essa criolipólise pode tratar gordura de braço, abdômen, flancos, culote, gordurinha do joelho, na região das costas e até a papada.

Então, onde tem aquela bolsinha de gordura localizada é possível ser tratado.

Além disso, temos outras tecnologias que podem reduzir essa gordura, fazendo uma morte celular programada, que a gente chama de apoptose. Tem:
– radiofrequência;
– aplicação de enzimas;
– ultrassom/ lipocavitação;
– entre outras.

 

Para onde vai essa gordura?

Uma das dúvidas frequentes sobre esses tratamentos é: para onde vai essa gordura depois do tratamento? Ela sobrecarrega o organismo, o fígado, o rim?

Com essas tecnologias diferenciadas não. As células vão morrendo e sendo eliminadas sem danos para o organismo.

Mas é sempre importante o acompanhamento médico.

Então se você tem uma gordurinha aí, incomodando, que gostaria de tratar, entre em contato com a gente, venha fazer sua avaliação e tratar a gordura localizada.

Atendimento
Por Unidades
Seta direita

Escolha uma
unidade