Antes e depois: cuidado!

A internet está repleta de "antes e depois" de procedimentos e com certeza você já viu essas fotos por aí, por isso hoje eu quero fazer um alerta a respeito disso.

Antes e depois escondem perigos e fatos irreais

Fotos de antes e depois são bastante comuns na internet, nas redes sociais, inclusive de procedimentos, mas é preciso tomar alguns cuidados com essas imagens.

O Conselho Federal de Medicina não permite que nós, médicos, divulguemos fotos de antes e depois de pacientes.

Isso porque a medicina ela não é matemática, não é uma ciência exata. Cada pessoa tem a sua resposta individual a qualquer tipo de tratamento.

O Conselho vê essas fotos de antes e depois como podendo ser algo ilusório.

5 dicas para avaliar antes e depois

 

Confira agora 5 dicas para que não caia em engano com esse tipo de situação.

Dica 1: olhe o enquadramento da foto, se o antes e o depois estão semelhantes.

Dica 2: veja se a foto do antes e do depois estão sem maquiagem e se os cabelos estão iguais. O ideal é que o cabelo esteja preso e sem a maquiagem em ambas as fotos.

Dica 3: verifique a iluminação. Geralmente a foto de antes é mais escura e tem uma luz vindo de cima. Já a do depois, para dar um aspecto de melhor ao resultado, é bem mais iluminada e a luz vem de frente.

Dica 4: avalie se a expressão do antes e do depois é a mesma ou se no antes a pessoa está com cara de brava ou triste e no depois está feliz, sorrindo. Isso tudo pode dar uma impressão de um bom resultado e nem sempre é real.

Dica 5: muitas vezes as fotos do depois possuem filtros, então veja bem a pele e os poros da pessoa. Se estiver tudo muito lisinho a foto não é real.

 

Então cuidado quando vir essas fotos redes sociais e também ao escolher os profissionais que vão cuidar de você.

Se você tem alguma insatisfação em relação ao seu corpo ou rosto, agende uma avaliação e venha saber o que é de fato indicado para o seu caso.

Atendimento
Por Unidades
Seta direita

Escolha uma
unidade