Abdômen: como tratar a gordura localizada?

gordura localizada na região abdominal é um problema não só para a estética, mas também para a saúde. Saiba como tratar.

Abdômen é a região que mais tem sofrido com acúmulo de gordura

 

O abdômen é nosso assunto de hoje. Vou falar sobre os tratamentos que melhoram a gordura localizada nesta região.

Com a proximidade do verão e com esse ano complicado que nós vivemos, muitas pessoas ficaram meses sem ir para a academia, sem praticar atividade física e a região do abdômen acabou sendo afetada por aquelas gordurinhas.

 

Causa da gordura localizada

A região do abdômen tende a acumular gordura localizada em duas situações:
quando há sobrepeso
quando há apenas gordura localizada

Quando há sobrepeso, quando realmente é necessário eliminar peso no geral, isso é avaliado através de uma bioimpedância, quando é calculado o índice de massa corporal. Existem várias maneiras de verificar isso.

Mas também existe a situação da gordura localizada apenas.

E um dos principais focos dessa gordura é a região do abdômen, tanto em homens quanto em mulheres. E quem não se incomoda com essa gordurinha abdominal?

 

Gordura e risco para a saúde

A questão nem é só estética. Quando se tem um aumento da circunferência abdominal, existe um aumento do risco cardiovascular.

Então a questão é sim estética, de a gente estar bem na roupa, mas o principal é a saúde, porque isso pode levar a uma alteração no nosso metabolismo.

É fundamental uma alimentação equilibrada, estar o mais próximo possível do seu peso ideal e praticar atividade física constantemente.

São pilares que eu sempre venho falando e que realmente são fundamentais, esses hábitos de vida e aliados a uma boa qualidade de sono também.

 

Como tratar a gordura localizada?

Mas nem sempre tudo isso é suficiente para eliminar aquela gordurinha. E o que pode ser feito para tratar esse incômodo?

Primeiro é preciso fazer uma avaliação para verificar se é uma gordura mais dura, mais densa ou uma gordura mais flácida.

Dependendo do tipo de gordura, tem tecnologias específicas para tratar.

Um exemplo é a criolipólise. Lembrando que nem todas são iguais.

Existem marcas diferentes, então sempre procure um médico de confiança, porque tem algumas criolipólises que podem levar ao aparecimento de flacidez.

As melhores não, além de diminuir a gordura da região, elas melhoram o tônus de pele.

Além da criolipólise, nós temos a radiofrequência e as enzimas, associadas também a tecnologias que não deixam ter uma flacidez após a eliminação dessa gordura.

Então se você tem se incomodado com essa gordura abdominal ou até já sabe que tem o risco cardiovascular aumentado, procure um médico de confiança e trate essa região.

Você vai se sentir melhor, vai ter mais disposição e mais saúde. Agende a sua avaliação e venha tratar a gordura localizada.

Atendimento
Por Unidades
Seta direita

Escolha uma
unidade