Preenchimento facial exagerado

Preenchimentos com resultados exagerados. O que fazer?

Preenchimento: cuidados para evitar resultado exagerado

O preenchimento facial com o ácido hialurônico é um procedimento que tem uns auxiliado e muito no tratamento do envelhecimento. Só que nós temos visto e ouvido falar de grandes excessos.

Por exemplo, existe até uma síndrome chamada síndrome do rosto super preenchido (overfilled síndrome).

Ela descaracteriza a pessoa, descaracteriza o rosto por excesso de preenchimento.

Como evitar esse problema?

Confira algumas dicas importantes na hora que você se decidir por fazer um preenchimento facial.

Primeira: procure sempre um médico de confiança. Veja referências daquela pessoa e veja como ela própria se cuida, porque ali você já tem uma boa noção.

Cuidado com o número de seguidores em redes sociais. Isso não é ciência e medicina é ciência, medicina não é ilusão, como eu venho falando.

Segunda: escolhido o profissional, faça uma consulta e se você não gostar, não se sentir seguro, faça consulta com outro profissional.

Terceira: sente com o médico escolhido e faça um planejamento. Na dermatologia hoje nós temos essa situação do planejamento de tratamento daquela pessoa.

De acordo com o formato do rosto, existem os pontos principais de tratamento para que a gente consiga manter a naturalidade daquela face.

Planeje, pesquise o tipo de preenchedor que se usa, qual a marca. Nem todos os ácidos hialurônicos são iguais, existem diferenças grandes de engenharia, de produção desse ácido hialurônico.

Quarta: procure conversar com seu médico quais seriam os resultados que você conseguiria com o tratamento.

Dá para reverter um preenchimento exagerado?

Feito tudo isso, mesmo assim aconteceu de ter um exagero ou de ter uma descaracterização do seu rosto, você não se adaptou. O que fazer?

Volte no seu médico, converse, fale sobre com o que você não se adaptou.

Existe tecnologia, existe uma enzima que pode diluir o ácido hialurônico, só que antes de fazer para retirar, você tem que saber que essa enzima também apresenta riscos para a saúde.

Ela é usada para casos específicos, para situações específicas em que realmente ela é necessária.

Nós temos um caso recente de uma pessoa pública, um rapaz que fez o preenchimento, não se adaptou, se sentiu diferente, com o rosto inchado e vem passando um processo de quase um ano de tratamento para poder remover todo excesso de preenchimento.

Então o menos é mais. A confiança no seu médico é fundamental. Sente, planeje, veja os possíveis resultados, veja o que você quer para você.

A partir daí é possível sim ter resultados naturais, sendo a sua melhor versão sem denotar que está com preenchimento no rosto.

Mas isso só pode acontecer se você estiver em mãos adequadas, especializadas, com produtos de boa qualidade. É possível realizar os preenchimentos, as estruturações, deixar o rosto mais harmonizado com naturalidade e sem aspecto artificial.

No comments yet.

Leave a comment

Your email address will not be published.