fbpx

Tratamento íntimo feminino

Conheça o tratamento íntimo feminino

Tratamento íntimo feminino 

Rejuvenescimento íntimo é o assunto de hoje, voltado principalmente para as mulheres.

É um assunto ainda cercado um certo tabu para algumas pessoas que não querem reconhecer ou têm dificuldade de contar ou não têm coragem de abordar o assunto com o médico que é a parte da região íntima feminina.

Essa área é uma pele. Existe a parte externa, muito relacionada com a estética, e também a parte interna, relacionada com o funcional.

O que vai acontecer com a idade?

Nós vamos tendo uma perda da produção a hormonal e isso interfere muito intimamente no trofismo vaginal.

A mulher vai tendo um certo ressecamento, ela não tem mais aquela elasticidade, muitas sentem dor na hora da relação e não se sentem bem com aquela situação, sem contar com a parte da libido.

Muitas sentem uma redução da taxa do desejo sexual e isso tem que ser abordado com ginecologista, voltado para a parte funcional, o equilíbrio dos hormônios, do trofismo, para ver se não tem alguma alteração de líquen, por exemplo, que é uma situação que pode até levar a um câncer.

Já a parte externa, a parte estética, o que normalmente vai acontecendo com a idade é uma alteração da cor, a pele vai escurecendo, vai tendo uma flacidez de pele, vai tendo uma desarmonização da região, uma absorção de gordura, um aumento do Monte de Vênus, então fica aquela gordura saliente onde não devia e uma falta de gordura onde não deveria ter essa falta.

Outra situação é a parte do odor. Muitas mulheres têm um aumento do odor e às vezes da sudorese e já tem tratamento para isso.

A minha orientação é: aborde com seu médico de confiança sobre essas questões. Tanto ginecos quanto dermatos estão aptos para desenvolverem esse tipo de tratamento de acordo com a necessidade individual.

Por exemplo, na parte de escurecimento da região existem lasers específicos, peelings, cremes que ajudam a melhorar a região.

Existe toxina botulínica nessa região de virilha para quem tem esse incômodo do odor ou excesso de sudorese.

Existem preenchimentos da região dos grandes lábios. Quando tem um aumento dos pequenos lábios é necessária uma reparação cirúrgica.

É importante a avaliação da região íntima na harmonização corporal, para que a mulher tenha sua autoestima sempre em equilíbrio.

Então se tem alguma coisa que incomoda você, converse com seu dermatologista ou com seu ginecologista para que ele prescreva os tratamentos mais indicados para suas queixas e você tenha uma qualidade de vida melhor.

No comments yet.

Leave a comment

Your email address will not be published.