fbpx

Bioestimulador ou preenchimento

Diferença entre bioestimulador de colágeno e preenchimento facial

Bioestimulador ou preenchimento: quando usar cada um

 

Uma das dúvidas mais frequentes que eu recebo é: quando usar bioestimulador e quando usar preenchimento facial. Qual é a diferença?

Com o envelhecimento nós perdemos colágeno, então vai tendo uma flacidez da pele.

Nós vamos perdendo os coxins gordurosos, a gente vai absorvendo gordura, as bolsas vão se formando e isso é por causa da flacidez. Nesses casos o mais indicado realmente é o bioestimulador.

O bioestimulador é muito utilizado para casos de flacidez de pele, seja facial ou corporal.

O preenchimento é utilizado principalmente quando precisamos repor volumes, sem deixar artificial, sem deixar uma desarmonia facial, mas ele repõe estruturas que nós vamos perdendo com o tempo.

O bioestimulador é um produto injetado na pele, tem camadas específicas para isso, então tem uma técnica específica para isso, que vai estimular aquela célula que está mais lenta na produção do colágeno.

Nós vamos perdendo tanto quantidade de colágeno quanto a qualidade desse colágeno.

Claro que a alimentação e os hábitos de vida são fundamentais para a produção de colágeno e para essa qualidade, mas também estímulos específicos potencializam os resultados com a melhora maior da flacidez.

Existem três produtos que são os mais utilizados no mercado, entre eles o ácido polilático e a hidroxiapatita de cálcio. A função deles é fazer com que a célula produza o colágeno perdido, para que haja uma poupança de colágeno com o decorrer dos anos.

É muito importante a avaliação do seu médico de confiança para fazer um planejamento de qual é o ideal para você.

Faço um ou outro?

Na verdade eles são tratamentos da adjuvantes, com funções específicas e diferentes.

Quando o caso maior é flacidez, o indicado é bioestimulador. Caso de preenchimento é quando precisa repor volume e reestruturar as partes faciais.

Se você tem um desalinhamento, uma desarmonização, uma queda de malar, uma flacidez dessa lateral, uma perda de contorno, uma diminuição de mento, um aumento labial, um afundamento de olheira o melhor realmente é o preenchimento à base de ácido hialurônico.

É importante saber que existem vários tipos de ácido hialurônico, de várias reologias, quer dizer, densidades diferentes, e cada densidade é aplicada em cada ponto do rosto. Não existe um que se faz em tudo.

Minha dica é: para flacidez o mais indicado é bioestimulador; preenchimento, harmonização, perda de volume e melhora de contorno, melhor é o preenchimento facial.

Então para você que agora entendeu a diferença entre eles e tem alguma dessas queixas, procure um médico de confiança, veja quais produtos são utilizados e qual é o ideal para vocês. O que funciona para um, nem sempre dá certo para o outro.

Nós estamos disponíveis aqui na clínica para responder as suas dúvidas, avaliar suas insatisfações e tratá-las da melhor forma para o seu caso.

No comments yet.

Leave a comment

Your email address will not be published.