fbpx

Beleza masculina

Tratamentos para beleza masculina

Beleza masculina: cuidados para eles

Hoje vamos falar sobre a beleza masculina. Os homens têm buscado cada vez mais os cuidados com pele e corpo.

Talvez por questão de trabalho, a gente vive em um mundo muito complexo, com muita cobrança, e também pelas mulheres, que têm ficado mais exigentes quanto a aparência dos seus companheiros ou dos seus novos parceiros e isso tem gerado uma busca cada vez maior do público masculino.

Queixas principais

Uma delas é a parte capilar. Existe a alopecia androgenética que é evolutiva com o tempo, então quanto mais cedo se iniciar o tratamento, melhor.

Outra queixa importante é a parte das olheiras.

Os homens têm uma olheira um pouco mais profunda, têm uma região de fronte com uma musculatura mais forte, então hoje é possível tratar essa musculatura sem artificializar, sem deixar a aparência mais feminina e sem parecer que ele tem toxina botulínica.

Com o decorrer da idade o rosto masculino vai arredondando, então o rosto masculino vai se feminilizando e o contrário acontece com as mulheres, que vão ficando com o rosto mais masculinizado.

Então a harmonização facial também tem sido muito buscada pelos homens para deixar essa região de mandíbula um pouco mais quadrada, o que confere essa masculinidade.

Os homens têm tendência a ter poros mais abertos, até por questões hormonais. Então fazer aquela limpeza de pele periodicamente, fazer um equilíbrio dos poros, seja com o uso de um creme específico ou com laser.

Eles têm cada vez mais buscado cada vez mais os cuidados com a qualidade de pele e não é só na parte estética, existe também a parte de proteção contra o câncer de pele, daí o uso do protetor solar, que também protege do câncer.

Queixas corporais

Outra questão que incomoda os homens é o abdômen, com aquela barriguinha, aquela gordurinha.

Então hoje cada vez mais eles têm procurado tratamento para quebra daquela gordura, quando tem uma gordura visceral.

Às vezes o cardiologista encaminha o paciente para uma clínica dermatológica e eles nem sabem o porquê disso, mas é porque o cardiologista encaminha para tratar a gordura da pele juntamente com a gordura visceral, sabendo que é importante o acompanhamento médico do tratamento dessa gordura por causa da esteatose hepática, do distúrbio metabólico que aumenta essa gordura que tem muita relação com atividade física e o tipo de alimentação.

Outra questão masculina que cada vez está mais crescente nos consultórios é a parte da depilação a laser. Nem tanto com a barba, porque eles têm um certo receio de fazer uma depilação a longo prazo na barba, mas nas costas e região peitoral eles têm realmente buscado para que essa pele fique de maneira mais uniforme, com melhor qualidade.

Outra região que incomoda é a peitoral que, às vezes, com a idade vai acumulando uma gordura, então os tratamentos para quebra de gordura corporal são uma opção.

Os homens estão de parabéns pela iniciativa de estarem buscando se cuidar mais e ficarem melhores.

E se você tem alguma insatisfação, procure seu médico de confiança ou venha até a clínica. Hoje é possível tratar essas queixas com tecnologias e tratamentos que vão melhorar sua qualidade de vida.

No comments yet.

Leave a comment

Your email address will not be published.