fbpx

Harmonização facial

O que é harmonização facial?

Harmonização facial: o que é?

O que é harmonização facial?

A gente ouve falar muito sobre isso, principalmente em redes sociais até em televisão, mas do que se trata?

Para a gente entender o que é essa harmonização facial, a gente tem que entender como a pele se desarmoniza, como é que o rosto sofre um processo de desarmonização.

Envelhecimento

A gente sabe que nós vamos perdendo o colágeno com o decorrer da vida, uns por volta de 30, outros um pouco mais cedo, outros um pouco mais tarde, e o rosto começa a ter um certo desabamento das estruturas.

Nós vamos tendo uma flacidez de pele e de músculos. Além disso a face se desarmoniza também na sua qualidade de pele, então manchas, poros, textura, viço, luminosidade, hidratação, a gente vai perdendo a interação com o decorrer dos anos, e tudo isso leva a um processo de desarmonização.

A partir daí, como funciona?

Essa harmonização facial é praticada na dermatologia há pelo menos de 18 anos, no mínimo. Esse termo entrou agora em alta por conta de tantas redes sociais divulgando isso.

A dermatologia já usa há muito tempo porque nós nos preocupamos com a saúde da pele. Não é só preencher o rosto para dizer que se faz uma harmonização facial, o que se tem que fazer é cuidar de cada camada da pele.

Então ter uma pele bem cuidada na sua limpeza, na sua hidratação, na sua fotoproteção, no uso de protetor solar isso já é o início da harmonização facial.

Em seguida, com um médico dermatologista de confiança, é feito um planejamento.

Se a pessoa está tendo uma queda, uma desestruturação da região de terço médio, se programa preenchimentos de terço médio, se ela tem um problema de flacidez ou perda de contorno de parte inferior do rosto ou de mento, é feito um planejamento para isso. E existem várias técnicas médicas para isso.

Uma das principais chama MD Codes, desenvolvida pelo Doutor Maurício de Maio, a qual vou abordar mais para a frente.

Mas nessas técnicas de preenchimento o dermatologista reestrutura aquela pele que está precisando. Pode vir numa olheira, pode ser numa região malar zigomático, pode vir numa situação de sustentação lateral.

Não é chegar e preencher inúmeras seringas, colocar 20, 25 seringas no rosto que a pessoa está harmonizada.

Redes sociais

Outra situação muito importante são as fotos do antes e depois. Médicos não podem, pela norma do Conselho de Medicina, pelas normas éticas, não podem ser postadas fotos de antes e depois.

Entre outras coisas que a gente tem visto e que tem sido muito preocupantes para nós, médicos, é a manipulação dessas fotos em redes sociais.

Uma foto inicial é feita com uma luz e numa posição, a outra, do depois, é feita com outra luz, em outra posição, e nem sempre esses resultados são reais.

Consulte sempre o seu médico

É importante sempre ter um médico de confiança, acompanhe seu médico, não acredite em grandes mudanças, isso não é saudável. Porque mesmo sendo preenchimentos existem riscos, existem problemas que podem acontecer e o médico tem que estar apto a receber e muitos não estão.

Pesquisem o profissional, sempre procure um médico, vá ao site do próprio Conselho Regional de Medicina e veja a situação dele, procure uma pessoa que já tenha sido tratada com aquele médico, tenho essa esse cuidado, é muito importante.

Eu tenho percebido uma média de 5 a casos de complicações realizadas por pessoas não habilitadas na minha clínica diária.

Essas pessoas vêm, além do problema, de um dano sério na pele, vêm com um machucado na mente, no coração. Elas confiaram em uma pessoa que não está habilitada e que causou um dano. Cuidado!

E a minha dica para vocês é o seguinte: procure um médico de confiança, que esteja habilitado para realizar a técnica. Preenchimento, toxina botulínica, bioestimulação são atos que podem complicar e só um médico realmente está apto a resolver essa situação.

Pesquisem, tenham cuidado e sempre acompanhe o seu médico de confiança.

No comments yet.

Leave a comment

Your email address will not be published.