fbpx

Colo – problemas e tratamentos

Tratamentos para região do colo

O colo também envelhece

 

O colo é o nosso foco de hoje, principalmente aquelas ruguinhas que se formam nessa área.

O colo é uma região que envelhece como toda a pele, como todo o corpo, só que ele tem algumas particularidades.

Problemas do colo

A situação que mais tem incomodado e que tem tido mais buscas por tratamento são as sleep lines, linhas que se formam ao dormir, normalmente pela postura na hora de dormir ou por estar abraçada ao marido, ao parceiro e essas rugas vão se formando.

É importante lembrar que quanto mais cedo iniciar um tratamento, melhor o resultado.

A partir do momento que essas linhas marcam a pele, vincam, é como se fossem cicatrizes e não conseguimos reverter completamente o quadro, então quanto antes prevenir, melhores os resultados.

Tratamentos

Para esta região, para esse tipo de situação das sleep lines, existem os lasers ablativos, não ablativos, os peelings, preenchimento, bioestimulador, os skinbooster, que é uma hidratação injetável sem aumentar o volume.

Sempre tem que estar atento às manchas e pintas. É uma região que também pode ter uma lesão pré-maligna ou até maligna, tem que ficar atento ao câncer de pele, sempre fazer uma avaliação com o dermato, a dermatoscopia para avaliar manchas e pintas.

E tem uma situação em particular que se chama poiquilodermia.

É um nome um pouco complicado, mas é uma situação muito de decorrer de vida, de exposição solar e também algumas raças.

A região do colo fica avermelhada, com aspecto amarronzado e meio branco, então é uma tríade. Parece estranho, mas é muito comum nessa região com o decorrer da idade.

Para isso também tem tratamento.

A minha dica é (não ria!) mude o marido de lado da cama! Eu faço muito na minha casa, mudar o marido de lado na cama para a gente poder ficar abraçada com ele. Às vezes eles reclamam um pouquinho, mas dá para prevenir um pouco de rugas fazendo isso.

É importante você prevenir antes que as linhas se acentuem e cuidar das manchas, principalmente do câncer de pele, com seu médico de confiança.

No comments yet.

Leave a comment

Your email address will not be published.