Emagrecimento saudável

Emagrecimento

Emagrecimento saudável: como fazer?

 

O assunto hoje é emagrecimento. Quase todo mundo quer perder alguns quilinhos ou necessitam até eliminar muitos quilos, então é um assunto que interessa a maioria das pessoas.

Mas como eliminar esse peso extra de forma saudável, garantindo que seu organismo esteja bem nutrido e funcionando bem?

Para isso é preciso auxílio de um profissional especializado. Aqui na clínica nós temos um Núcleo de Emagrecimento que visa justamente essa perda de peso, de gordura, ganho de massa magra sem prejudicar a sua saúde, na verdade garantindo que o paciente tenha mais saúde.

Esse é o objetivo principal, muito mais do que melhorar a estética, manter a saúde em dia.

Existem muitas receitas milagrosas e até medicamentos que prometem um emagrecimento rápido e, na verdade, existem muitas armadilhas por aí, que podem até piorar a saúde. Além disso, automedicação é um perigo muito grande, é preciso que qualquer medicamento seja prescrito por um médico especializado.

5 dicas para quem quer emagrecer

Não é nenhum segredo que para manter a saúde em dia é preciso ter uma alimentação equilibrada e também praticar exercícios físicos, mas ainda há mais 3 fatores que precisam ser somados a esses dois para que, de fato, se tenha um emagrecimento saudável:

Hidratação – é fundamental que o corpo esteja bem hidratado, então tome sempre bastante água.

Qualidade do sono – pessoas que dormem menos têm a tendência a engordar, de acordo com estudos, então ter uma boa rotina de sono, boas horas de sono e com qualidade é importante nesse processo.

Controle do estresse – o estresse é um fator que atrapalha no emagrecimento, então mantê-lo sob controle através de práticas meditativas, terapia, entre outras ferramentas bem-vindas no processo de emagrecimento.

Se você gostaria de eliminar peso e ganhar mais saúde, procure auxílio médico especializado, como as doutoras Katia Volpe e Andrea Lindemberg falam no vídeo. Assista o bate-papo delas e anote todas as dicas e informações que elas têm para você.

No comments yet.

Leave a comment

Your email address will not be published.